quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pisca pisca de Natal

Aconteceu em um tempo em que pinheirinho de Natal ainda era árvore de verdade, com direito à fotossíntese e coisas desse jaez. Pois é, hoje tudo está  bem diferente. Vamos em frente porque atrás vem gente.
O pai abria a caixa mágica e retirava dali um fio contendo miríades de estrelinhas coloridas. Segundos depois, tudo começava a piscar e tremeluzir em delicados tons de azuis, verdes, vermelhos e até aquelas cores que a nossa fertilíssima imaginação inventava. Sentados naquele piso bem limpo da sala, nós, crianças, éramos as únicas que não piscavam. Lábios entreabertos e corações acelerados, apenas nos encantávamos com tamanha magia.
Coisa para rir, ou para chorar? Emoções que se traduzem numa única e maior emoção: uma enorme saudade dos inocentes natais de uma infância simples, gostosa, despretensiosa.
Oh, tempo cruel e caprichoso! Devolva-me, por favor, aquele pisca pisca de Natal. Não, não, prefiro que me tragas de volta meus pais, minha família reunida, meus pequeninos irmãos. Mesmo sabendo da impossibilidade desse pedido, sempre será essa a minha eterna e única petição.Quero sentir a alegria retornar ao meu triste coração, de qualquer maneira. Dá um jeito aí, Papai Noel!
Feliz e doce Natal, amigos!
Um 2013  belo e com muitas mudanças positivas!