segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cultivando a Terra e a Paz

Cultivando a terra, encontro as flores do céu. Terras no céu, jardins de galáxias. No planeta que habitamos a agricultura fez-se por mãos femininas. Muitos pensam que a embrenhagem verdejante da Amazônia é obra do acaso e da selvageria das matas. Que nada! Que nada! Selvagens são as tribos das cidades do progresso e das fumaças.
Portanto, e por tudo isso, mulher, flor e igarapés se confundem e se fundem numa só argamassa onde fêmeas formosas erguem-se em florestas eternas em plena procriação.
Feminina deusa, lança tua flecha e chama teu exército de amazonas. Lutemos hoje para colhermos os frutos amanhã, mas não sem antes atravessarmos o inferno, já que teremos que purgar as dores da existência e do contrasenso humano. Um dia, por fim, beberemos água de um riacho límpido e claro de paz, tão esplêndido que as plantas e os bichos nele serão refletidos.
A música As Forças da Natureza veio em nossa ajuda com o seu brilhantismo e a garra da nossa "mineira guerreira", Clara Nunes e o timbre de ouro do nosso saudoso João Nogueira.

Que honra para o Brasil! Que glória para a nossa Mãe Terra!
Cantemos juntos por nosso planeta:

"As pragas e as ervas daninhas
As armas e os homens do mal
Vão desaparecer nas cinzas de um carnaval..."

Clara...Claridade...inesquecível intérprete da nossa música