quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pimenta no Haiti dos outros é refresco!

Não sei se foi delírio pelo febrão que tive nessa última virose, ou se li mesmo a notícia mais virulenta e cruel do que a gripe que tive:
" ONU LANÇA GÁS LACRIMOGÊNEO E SPRAY DE PIMENTA EM HAITIANOS" (Manchete no Yahoo)

Numa hipótese ou noutra, creio que tudo pode ser possível nesse insensato mundo e, se tivesse saco, poderia deitar falação sobre a hipocrisia histórica desse órgão inoperante, omisso e assassino que se chama Organização das Nações Unidas. Estudei esse troço, meus amiguinhos, não falo de orelhada. Assisti filmes tenebrosos sobre a sua omissão criminosa em Ruanda de onde eles se retiraram e abandonaram à própria sorte duas tribos inimigas (Hutus e Totsis) se dilacerando a golpes de facões, guerra tribal e fratricida que poderia ser evitada se os tais países membros, num simples telefonema, assim o permitissem. Não permitiram, ordenaram a retirada SÓ DOS BRANCOS.
Ontem tava lá: mãos negras, rostos desfigurados pela fome e a fumaça das bombas comendo soltas nas caras deles e nas nossas também. Ah! Mas eu estou aqui no meu conforto, nada pode me atingir...é assim que pensamos, fala a verdade! Eles são miseráveis negros, sem nada a perder e com um bando de milicianos lhes arrancando as tripas e lhes devorando as parcas carnes num brutal canibalismo a céu aberto. Sabem o que comem as crianças quando berram de fome por lá?
BISCOITOS DE BARRO COM AÇÚCAR. E ainda tem açúcar! Que bom, né?
Por que não falo só de amor e trepação? Porque sou uma tola. Porque ainda sonho ou sonhava com um mundinho um pouco menos injusto. Mas, "eles", os donos do poder, nunca vão nos permitir tal deleite enquanto não sugarem a última gotícula de todo o sangue desse planeta, inclusive o seu. Sim, o seu, de você que tem um belo plano de saúde e uma boa aposentadoria...
Quem sabe, quem sabe, eu ainda possa me recuperar dessa febre e esquecer também daquela bomba atômica que destruiu o Japão? Mas "eles" reconstruíram o país com o tal Plano Marshal, tão bonzinhos!
Mas esses negrinhos do Caribe, praticantes do vodu (mentira, a maioria é de católicos e protestantes), remanescentes de Papa e Baby Doc e encabeçados pelos temíveis tontons macoutes, só merecem mesmo é pimenta no rabo e como já dizia o ditado, "pimenta nos olhos dos outros é refresco."
Sei que acabei de cometer "um suicído blogosférico", pois meus numerozinhos vão cair e não terei o velho sábio grego, Pitágoras, para me salvar, snif, snif, snif...um dia, chego aos 100 mil e os carregarei todos no caixão.Deve haver um jeitinho brasileiro de levá-los.
Vamos lá, Ney Matogrosso! Rosa de Hiroshima, uma composição de doer a alma - para quem tem uma. Autor? O nosso Eterno Poetinha, Vinícius de Moraes, filho dileto de Xangô.
------------------------------------------------
AVISO AOS NAVEGANTES:
NÃO QUERO
NÃO PRECISO
ABOMINO
QUALQUER INSINUAÇÃO
DE QUE ESTEJA
QUERENDO ME PROMOVER
ÀS CUSTAS
DAS DESGRAÇAS DOS HAITIANOS.
PORTANTO, NÃO JOGUEM INDIRETAS POR AÍ!
SEJAM MACHOS (AS) E VENHAM ME DESACATAR AQUI!
A TRIBUNA É ABERTA, VAMOS DISCORDAR.
PORÉM, FUNDAMENTANDO TUDO.
TAMOS CONVERSADOS?
QUEM VAI SER O PRIMEIRO DA LISTA???