sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O SUPÉRFLUO É NECESSÁRIO



O escritor e memorialista PEDRO NAVA, sem dúvida, sabia o que estava dizendo quando declarava que "as coisas mais importantes da vida são as supérfluas". Pensei essa idéia por um certo tempo, mas não demorei muito para concordar com o exemplar Homem das Letras Nacionais que revolveu toda a sua infância em livros memoráveis.
Estão me chamando de fútil? Tem problema, não! Deixa rolar...
Na verdade, a vida sem os pequenos apegos e "inutilidades" é um negócio intolerável, difícil mesmo de suportar: filas para tudo; contas para pagar; chefes para obedecer; sapos para engolir... hummmm, difícil engolir um sapinho, né?


Como são interessantes velhas lembranças sem valor algum!
São bonequinhas que guardamos da infância, são bijus usados com as contas desgastadas e que combinam com qualquer roupa - assim pensamos - tudo bobagem...



Não, isso não é só "privilégio do sexo frágil" (frágil? Eu disse isso?), pois os moçoilos também têm as suas esquisitices e só para ilustrar: será que ninguém conhece um certo tipo de marmanjo que coleciona carrinhos de brinquedo?
Aí, lá vêm psicólogos, terapeutas de plantão e especialistas no ramo nos falar das fases, oral, anal (cruzes!) e do tal "ludismo", algo assim, de ficarmos apegados à vida infantil, ao período lúdico das brincadeiras.
Por mim, só posso encerrar com um pensamento:
GENTE, NÃO NOS LEVEMOS TÃO A SÉRIO, A VIDA PASSA!!!
______________________________________________________

PEDRO NAVA (1903/1984)
Grande médico reumatologista - centenas de artigos médicos publicados - que afirmava ter escolhido essa especialidade por ser "a única que não matava", esse Pedro! Rs. Entre suas muitas Obras de valor inestimável para todos nós, pontificam as que mais aprecio: "Balão Cativo" e "Baú de Ossos".

PARA PENSAR (Não vai doer):
"Com dez anos subi o nosso Caminho Novo para Belo Horizonte. Já tinha provado tudo que nasce com o contato com o semelhante. Amizade, Carinho, Ódio, Rancor, Ciúme, RUDIMENTOS DE AMOR..."
______________________________________________________

ESPAÇO IMPORTANTE QUE RESERVEI PARA OS SELOS DOS AMIGOS:

1- OLAVO: "DÚVIDAS E CERTEZAS DE UM HOMEM DE 50"


SELO_ BLOG_ DO_ OLAVO

SELO ROSE_BUD
SELO BLOG_PRA_VOCÊ_COM_CARINHO

2- ANA: "PELOS CAMINHOS DA VIDA"
-----------------------------------------------------------------------------------------

Até o próximo post supérfluo que publicarei, ou não, risosssss!