terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ser Bicho - Ser Gente


ESSE VAI SER O MEU CONTO DE NATAL:



Uma senhora bem idosa, ao invés de esperar pela morte no asilo em que seus filhos a jogaram, decidiu ficar mesmo na sua casinha. Chegaram as Festas Natalinas e ganhou um leitãozinho róseo. Olhou, pensou e repensou, não quis sacrificar o animalzinho, decidiu criá-lo.
Billy - o nome do porquinho - lhe fazia companhia como se fosse um cãozinho de estimação. Assistiam TV juntos com direito a pipocas e tudo de gostoso que havia na geladeira, até uma cama ele tinha ao lado da sua dona. Enfim, não se largavam. Nascia ali uma amizade forte, indestrutível, aquela que só os animais conseguem nos proporcionar, vão me desculpar os tais seres humanos. Porém, a saúde de Susan (a velha senhora) se complicou e, numa certa manhã, ao preparar o café para ambos, ela sofreu uma ataque cardíaco e caiu ao chão já se preparando para o fim iminente. Billy, ao vê-la assim, fez de um tudo que estava ao seu alcance no momento, ou seja, lambeu-lhe o rosto e guinchou bem alto pedindo por socorro. Nada aconteceu e Susan ia ficando cada vez pior, lábios arroxeados e olhos revirando.
Lá estava ele agora, estirado na rua e impedindo o trânsito. Os carros pararam e os vizinhos resolveram arrastar o pesado porco para a sua casa. Billy pensou: "-Está dando certo meu plano." O que é que foi? Vocês acham que porco e bichos, em geral, não pensam? E pensam melhor que nós, não nos julguemos tão superiores, vão parando pra refletir um pouco, meus caros colegas. As plantas? Bem, essas também são muito especiais. Então, vamos prosseguindo: puxa daqui, puxa dali, o porcão pesado e, ao entrarem na cozinha, as pessoas depararam-se com a velhinha já bem geladinha e estendida no piso quadriculado e frio. Billy não perdeu tempo, berrou mais alto ainda e pouco a pouco, todos entenderam o seu gesto. O gordo suíno que quase fora parar no forno no Natal anterior, salvara a vida de sua dona. Levada ao hospital, Susan recuperou-se em algumas semanas e ainda voltou a tempo de preparar a Ceia de Natal para seus bons amigos e, principalmente, para Billy que não parava de ser acarinhadado no enorme focinhão. História inventada? Nada disso, o fato ocorreu há alguns anos atrás nos Estados Unidos e ganhou as manchetes dos jornais à época.
Pessoalmente, tive gatos e cães que me trouxeram inúmeros exemplos de fraternidade e amor. Não desprezo o contato humano, mas sinto na pele o quanto tem ficado cada vez mais difícil a convivência humana. Mães que jogam bebês no lixo; filhos que abandonam pais na senilidade; falta de comunicação entre as pessoas; gente materialista que só pensa no seu carrão último tipo, por aí...
Enfim,Ser Bicho é muito bom, mas Ser Gente é muito discutível. Por demais discutível e até IMPOSSÍVEL!!!
SER BICHO OU SER GENTE???


Dedicado aos que buscam e se esforçam por tornar esse mundo melhor. Deus os abençoe!


Amigos, estou muito atarefada nesse período do ano. Quem não está? Viagens, compras, todas aquelas coisas que todos já sabemos. Daí, não dispor de tempo para novas postagens, por enquanto. Conto com a compreensão de vocês. Amo e respeito a todos que nos visitam!


BOAS FESTAS!!!

87 comentários:

Maria Letr@ disse...

Lindíssimo e comovente texto. Mais palavras para quê? A Vanuza já disse tudo.
ESPERO POR MAIS.
Maria Letra

Anônimo disse...

Bom Dia Amadaaaaaaaa !!
Concordo totalmente com o que voce escreveu neste seu conto.
De forma nenhuma desprezo o "dito" ser humano , mesmo que muitas vezes ele aja mais irracionalmente que um "dito" animal. ( principalmente nos dias de hoje).
Mas enfim, amo os animais e morro de dói qualquer tipo de mau trato ou abandono do mesmo.
Outo dia eu no ponto de onibus aguradando para pegar o meu e retornar para casa ouvi uma senhora dizendo: É os animiazinhos apanham , são mau tratados e memso assim de chamamos eles , eles vem todos alegres ( Se referindo a um cachorrinho de rua mau tratado que estava na calçada).
Enfim tenho cachorros e uma gata em casa que pensam que são gente kkkk.
E se asemelham muito viu !!
Minha gatinha eu chego chamo-a pelo nome e ela vem miando e levanta o fucinho para ganhar beijo e a cachorrinha toda toda bem pulando com ciumes kkkk.
Tenho duas coisas em mente : Um mae (mae daquelas de verdade como a minha e tantas outras) e os animaizinhos são os sentimentos mais pouros que ja recebi.(obviamente queor deixar claro que não estou generalizando).
Amada um grande beijo
e Luz Sempre!!
beijao

Pelos caminhos da vida. disse...

Ser bicho ou ser gente???

Uma boa pergunta!!!

Gostei do que li aqui e assino embaixo.

Um gde dia pra vc amiga.

beijooo.

Amor disse...

que estoria vanuza emocionante!
tenho que concorda com vc,mas ainda tenho esperança,na humanidade f,feliz natal querida!

Anônimo disse...

Amiga querida,gostei mesmo do seu conto de Natal.
Lindo e verdadeiro quando fala da
Amizade dos Animais!
Tantas provas disso!
Adoro você,acredite.
Ñ gostar?Como é possível?????
Beijo.
isa.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Vanuza!

Muito interessante e nada de transcendente. Acredito piamente que tenha acontecido sim.
Tive um cão, pequenino sem raça definida, o Duffy, que chorava sempre que eu chorava e andava comigo por todo o lado como se eu fosse a mamã. Todo feliz, sempre que eu cantava ou me sentia feliz.

Amiga, para mim os animais não são irracionais e se nós humanos temos alma eles também.

Gosto muito dos meus amigos todos, incluindo o meu Kilas e o Malato.

Beijos

Graça Pereira disse...

Lindissimo este conto que é de todo o ano e não só do Natal...
Conheço estórias de amor incondicional dos nossos amigos de quatro patas aos seus donos...
Fazem coisas que não sei se os de duas, o fariam...
Beijocas, minha querida.
Graça

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Maraviiilha de texto!!!

Estou com você:confio mais nos bichos que são,sempre,sinceros:se nos amam é sem restições e se não ...mas dúvidas não temos, como as temos com os humanos.

Não conhecia este fato e nem por um instante duvido dele.

Fico imaginando como deve ser gostoso conversar ao vivo com você com todo este talento para contar histórias...

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Que lição essa historia nos traz, muito emocionante !!!!
Onde será foi parar o amor das pessoas, por os animais mesmo irracionais, tem sentimentos sinceros.

Bjs
Andresa

Val Du disse...

Vanuza

Que post, mulher!
Excelente matéria p/ reflexão.

Tudo de ótimo p/ você.

Adoro ler teu blog.

Um grande beijo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho "Blog Ouro" com 4 perguntinhas pra vc no blog;

http://anasique.blogspot.com

Fique á vontade para aceitar ou não.

beijooo.

bondearte disse...

Lindas e profundas palavras Vanuza.
Tenha um bom dia

Beti Timm disse...

Vc tem razão Vanusa, os bichos são notóriamente mais fiéis e dedicados, sabem agradecer e retribuir com carinho algo feito a eles. Tenho 5 gatos e 4 cães, e todo dia eles me surpreendem com algum fato ou atitude carinhosa. Hj soube pela tv que 5 meninos de 10 e d12 anos espancaram um cão já velho e de rua. Foi salvo e está sendo cuidado. E então me pergunto: crianças? certamente futuros marginais com os quais teremos que conviver.

Beijos, ando atrapalhada com uma exo em dezembro por isso ando ausente. Mas vc está sempre no meu pensamento e no meu coração!

Nilson Barcelli disse...

O seu conto é muito bonito, querida amiga.
Os animais surpreendem-nos muitas vezes.
Feliz Natal? Já...?
Tudo bem... um Feliz Natal também para vc.
Beijos.

Rodrigo disse...

O carinho dos animais transcende o que chamamos de "afeição" com relação a seus donos.
São um exemplo de sentimento verdadeiro e sem interesse. Aos poucos eles vão fazendo parte de nós, que o "humano" em nós passa ser questionável.
O belo texto por se tratar de uma história verdadeira não somente comove, mas também inspira e nos refletir.
Adorei a sutileza do texto.
Um grande beijo!!!
Do seu amor,

Rodrigo.

cristinasiqueira disse...

Oi Vanuza,

E viva seu antecipado Natal.E viva o porquinho,porcão amado irmão.E viva o novo sempre novo reluzente nas postagens do seu blog.E viva seu jeito bom de se colocar na vida.
Em casa tenho o Lovan,meu golden retrivier,que ri com o rabo em abano o dia inteiro.E me ama e,como eu o amo de um jeito feliz e consequente.Êle precisa de mim e eu dele.Troco afagos por lambidas generosas.
E seu conto é puro amor,enovelado e macio como o gato brincando com o novelo de lã.

Carinho,

Cris

Apareça .

Eduardo Cambuí Jr disse...

Oi Van!!
Sua observação realmente é muito boa... muitas vezes, os bichos demonstram ser mais gente do que os que são gente mesmo!!!
Bjão!

Barbara disse...

Frase da Brigitte Bardot: "Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais".
História lindíssima e eu, que sempre fiz questão de conviver com animais, e sempre fingi conviver com pessoas ( a maioria ) - compreendo, acredito e acho que com certeza, há muitas histórias assim ou com essa conotação amorosa vinda dos bichinhos.
Tu nunca me enganou. És pessoa de muito valor, Vanuza.

Deusa Odoyá disse...

Olá minha doce amiga.
Um texto triste, mas que é a realidade de muitos, hoje em dia.
O animal é e sempre será os melhores amigos da gente.
Adorei o texto...
Vanuza, uma semana de muitas realizações e paz.
Que Deus possa sempre guiar seus caminhos.
mil estrelinhas de luz para vc.
beijinhos doces

Regina coeli.

Ahab disse...

Essa história me fez lembrar do filme Baby - O porquinho atrapalhado.

De fato, assim como nós seres-humanos, animais e até plantas tem seus devidos sentimentos, ainda que primitivos, eles reagem as emoções aplicadas a eles.

Assim como aquela roseira linda no seu jardim é cada vez mais bela, pelo simples fato de você a chamar de linda, o seu cão ou passarinho de estimação fica contente em ver seu dono, criador...

O Budismo nos diz que tudo que é vivo, tem alma, e que um dia, você pode reencarnar em uma destas formas e ver belezas de um contexto diferente.

Imagina você encarnar em uma Borboleta Monarca por exemplo e viver toda uma existência em 15 dias? Imagine a ótica das coisas... Nascer, crescer e reproduzir em quize dias.

Nós seres-humanos com expectativa de vida de no mínimo uns 80 anos somos burros de não aproveitar o melhor da vida e nos perdemos na loucura.

Direto do Rio.
Beijão minha linda, maravilhosa, expetacular.

SAM disse...

Amiga,

chorei, juro, com esta história. Maktub



Beijos

Maria Letr@ disse...

Olá Vanuza,
Obrigada por ter-me visitado.
Gostei muito.
Beijinhos
Maria Letra
P.S.: Quando puder, dê um saltinho ao meu outro cantinho,
http://caminhosdecristal.wordpress.com

Ahab disse...

Conheço as fases das mulheres. Pelo menos gosto de pensar que sei.

Você diz que eu sou engraçado, mais engraçada é tu com todo esse bom humor transbordando aí. rsrs...

Beijão minha linda.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Vanuza.

Lindíssima mensagem!

Ser bicho ou ser gente? Eis a questão!!! :-)

Concordo com suas palavras.

*******





EXCELENTE ♥ FIM DE SEMANA ♥ PARA VOCÊ!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho pra vc no blog:

http://anasique.blogspot.com

Fim de semana iluminado amiga.

beijooo.

Canto da Boca disse...

Olá, Vanuza, como vai você? O texto é um convite à reflexão, de fato, as relações humanas estão muito complicadas, sobretudo naquelas em que são mediadas pela economia. Nós, humanos temos muito que aprender com os bichos!
Beijos, querida e ótimo final de semana!

O Sibarita disse...

kkkkkkkk Moça, alivie, viu? Como é que passa vírus por aqui? Tô sem saber esse treco, me dê as dicas, viu?

Não se preocupe que não vou encher o seu saco, (Oxente, e tem? Valha-me Cristo! kkkkkkkk) se rete não, sorria! kkkkkkkkkkkkk

Bom o texto tá porreta, não preciso nem comentar sobre ele que por si se fala majestosamente, é 10000000...

bjs
O Sibarita

Celina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SAM disse...

Bom fim de semana, Vanuza! Beijos

...Drika disse...

Que lindo conto, Vanuza, não conhecia este fato. Lembrei de uma frase também que ouvi em um filme: "Aos homens não amo pouco, porém muito a natureza". Realmente os animais são mais que animais, são companheiros para muitas solidões, abandonos e tristezas. Não é a toa que São Francisco os amava =)
Obrigada por partilhar isso!

Bjão e ótima preparação para o Natal!

* Edméia * disse...

*Vanuza, amo muito mais os meus

cachorrinhos (*Totó e *Pompis)

do que muitas pessoas nesta vida !

*Vanuza, estou navegando pouco

porque estou com problemas com

este PC aqui !!! Desde o tal

*Apagão que ele não é mais o

mesmo !!! (*Preciso formatá-lo !).

*Vanuza, desejo-te um ótimo

domingo e uma alegre semana !!!

*Fiques com Deus.

*Beijossssssssssssssss.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Vanuza,

Tenho Na Casa do Rau dois selos para si. Espero que goste e que os vá buscar.
Bem, efectivamente para o segundo é necessário um código que lhe mandarei assim a amiga tenha no seu perfil o seu e-mail.

Beijinhos

Olhos de Mel disse...

Querida amiga; realmente uma história fantástica! Eu também acredito nisso. Eles pensam sim. Eu queria que muitos homens, pensassem iguais a eles. O mundo seria menos violento.
Boa semana! Beijos

J Araújo disse...

Uma história comovente. Isso mostra que muitas vezes temos que aprender com os bichos.

A vantagem do amor animal é que não há interesses em jogo.

Parabéns pelo belo post. Ve se apareça!!

Bj

wcastanheira disse...

Um belíssimo texto amiga, fiz uma leitura reflexiva, interiorizei suas palavras, apesar das relações complicadas, do enclausuramento do ser humano, veja nós até já podemos nos chamar de amigos, assim vamos nos contentando com os relacionamentos cada dia mais virtuias, sou um participante ativo faz 20 anos do grupo de ajuda a dependentes quimicos e reincerção social, Amor Exigente, participo de teatro sacro, amador, sou posso dizer um ativista católico de plantão em devoção à Querida Nossa Senhora de Aparecida e assim vou tentando entender as pessoas, amar aquelas q conheço e conhecer um pouco mais aquela das quais ainda não partilhei a luz do meu olhar, sei q o mundo está egoísta, sofrido, mas é preciso ir à luta, crer num amanhã melhor, busco nos poemas e nos contos disfarçar um pouco das minhas angústias e dores, as vezes consigo ser poético, romantico, sou um apaixonado pelas flores, natureza e mulheres, sou um cara feliz e busco sempre doar um pouco da minha felicidade àqueles que a buscam, querida, adorei estar por aqui, percebeu que sou um prolixo por natureza, voltarei, bjos, bjos, bjosss

Celina disse...

LEIO SEMPRE O SEU BLOG SÓ HOJE ESTOU DEIXANDO UM ALO PARA VCE. UM CONTO LINDO DE NATAL! O RESTO OS OUTROS AMIGOS JA DISSERAM FELICIDADES PARA VCE E FAMILIA DA AMIGA CELINA

Celina disse...

VISITO SEMPRE O SEU BLOG, HOJE QUERO DEIXAR UM ALO PARA VCE. DESEJO PAZ SAÚDE PARA VCE. É LINDO OS ANIMAIS NOS DANDO LIÇOES DE SOLIDARIEDADE,QUE POSSAMOS AO MENOS RESPEITA-LOS RETRIBUINDO O QUE ELES FAZEM POR NÓS!
ABRAÇOS DESTA AMIGA QUE ESTA APRENDENDO MUITO COM VCE.
LINDO CONTO!

Quero estar com você disse...

Boa idéia, Van. Vou comprar meu leitãozinho pra criar, a idade tá chegando e não dá mesmo pra confiar na família.
Só tenho rezado e pensado em Jesus. Pense você também.

Anônimo disse...

Maravilhoso!!

Cheguei à pensar "Será que é aquela notícia que ouvi esses dias?" - Mas você contou de uma forma mágica, que lindo Vã!!

Parabéns! Que bela escrita, você sabe tocar o coração das pessoas.

Deus com certeza está agindo para as pessoas pararem de torturar os animais, primeiro a gripe suína, agora mostrando que Porquinhos tem sentimentos, amor e tudo o que é importante num ser vivo para pararmos de comer eles. Comer carne é um absurdo, abomino.

Milhões de beijos, tenha um dia maravilhoso.

Obrigada por me proporcionar isso. Adorei!!

Te adooooooooooooruuuuuuuuuuuuu s2!

Anônimo disse...

Oi Queridaaaaaaaa!!
Bateu a saudade e vim aqui deixar o meu abraçao pra vocÊ

\----------O------------/


Beijosss

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Querida Vanuza...
que delícia a sua visitinha em meu blog! adoreiiii!
obrigada por me seguir e seja sempre bem-vinda!

=D

Maria Letr@ disse...

Olá Vanuza!
Deixei-lhe um desafio no meu blogue http://marialetra.blogspot.com. Quer participar?
Beijinhos.
Maria Letra

meus instantes e momentos disse...

passando para te desejar um belissimo dia...
lindissimo texto
Maurizio

Anônimo disse...

Poxa minha linda, é uma honra. Fiquei muito contente! Muito mesmo.

Que a alegria que tu passa para todos retorne em triplo para ti!!! Você merece.

O Árabe disse...

Fantástico, Vanuza! Infelizmente, há tanta gente que como bicho se comporta... :) Bom resto de semana, amiga.

By Me disse...

VANUZA ,EU JÁ TINHO VINDO CÁ MAS PRECISAVA DE TEMPO PARA LER O TEU CONTO...
OLHA FOI UM PRAZER!
OS ANIMAIS SÃO INTELIGENTES E MUITO AMIGOS...SE DAMOS AFECTO ELES RETRIBUEM DA MESMA FORMA.
AMOR GERA AMOR...
A HISTÓRIA É INÉDITA...POR ACASO DESCONHECIA ,PENSEI QUE FOSSE FICÇÃO...
INFELIZMENTE HÁ MÃES QUE MALTRATAM FILHOS ,FILHOS QUE MALTRATAM MÃES/PAIS...CASAIS DE IDOSOS QUE SE MALTRATAM MUTUAMENTE...
TAL COMO MENCIONAS HÁ MUITA FALTA DE COMUNICAÇÃO...MUITA AMARGURA, MUITA FRUSTRAÇÃO...FALTA DE TOLERÂNCIA...OS INGREDIENTES NECESSÁRIOS AO DESENVOLVIMENTO HARMONIOSO DO SER HUMANO .
AINDA PREFIRO GENTE APESAR DE COMPREENDER PERFEITAMENTE AS TUAS RAZÕES...TAMBÉM É VERDADE QUE O CÃO,O GATO NÃO FALAM,NÃO CONTRARIAM... NÃO SEI COMO SERIA SE OS BICHOS PUDESSEM SE EXPRESSAR NA LÍNGUA DOS SERES HUMANOS...E LHES DISSESSEM CERTAS VERDADES...PROVAVELMENTE ERAM LOGO COLOCADOS NA RUA...ÀS VEZES DÁ JEITO TER UM ANIMAL ...LOLLL

E EU SOU DISCUTÍVEL OU MESMO IMPOSSÍVEL?! LOLLL

NÃO TE DESEJO AINDA UM FELIZ NATAL PORQUE ESPERO VIR CÁ MAIS VEZES ...TEREI MAIS OPORTUNIDADES PARA ISSO SE DEUS QUISER.

UM GRANDE BEIJINHO, TENHO SENTIDO A TUA FALTA... SEI QUE TAMBÉM ESTAVA EM FALTA CONTIGO...
HOJE NÃO PEÇO CAFÉ...FICA PARA A PRÓXIMA...LOL

...Drika disse...

Oi Vanusa...passando para deixar um abraço e te responder tbm =))
Realmente a presença de Jesus é tudo de bom, uma dádiva,,, a melhor companhia que podemos ter =))

Boa preparação para o Natal!!
Bjs! Fica na presença Dele!

Nilson Barcelli disse...

Uma semana depois, voltei...
Acho que é a primeira vez que não vejo nada de novo publicado. Como já desejou bom Natal, será que a minha querida amiga só volta aqui depois da quadra festiva...?
Bom resto de semana, beijos.

Daniel Costa disse...

Vanuza

A história, segundo dizes verdadeira, é assaz edificante. Um exemplo de dedicação do animal para o homem, bicho do homem. A senhora adoptou o bácaro e o animal soube como recompensá-la, quando preciso.

Acabo por te vir cumprimentar, apenas a fazer convites. Voltei a nomear-te para receber um selinho no amigos. Venho convidar-te a passar a linkar, certo?
Beijos.
Daniel

Anônimo disse...

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construimos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte
Os donos da Amizade...

Beijos Querida :D

~*Rebeca*~ disse...

''Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2009. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2009. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!

Gazeta dos Blogueiros ''



Queridos amigos,



Já que estamos concorrendo a esse prêmio, gostaríamos muito da sua participação votando na gente. Sempre é um prazer fazer parte de qualquer tipo de interação onde o prêmio é o reconhecimento daquilo que fazemos com amor.



Pra votar:



Clica aqui!


http://www.gazetadosblogueiros.com/


-

Beti Timm disse...

Ai, ai, eu quero ser tua amiguinha lá no Orkut, mas fui experimentar aquela nova versão dele e me danei, me deixou velha! Não consigo fazer nada ali. Até colocar minhas fotinhos é um parto e de cesária...rs

Te mandei um convite, mas acho que não chegou! Te mandei um email, mas não chegou!Te mandei um beijo! Chegou?
Não? Caraca, fui barrada no baile! Chama o síndico Tim Maia...rs

Se te interessares ser minha amiguinha lá, me adiciona, eu não consegui nada.
Tadinha de eu!!!


Beijinhos tristes!!

Anônimo disse...

Querida bom diaaaaaaaaaaaa!!
Voce mora dentro do meu coração!!
Te adoro

~*Rebeca*~ disse...

Certas coisas acontecem para que a gente abra os olhos pras nossas ações e avaliar dificuldades que temos. Um fato belo de se relatar..

E papai noel com certeza te dará tudo o que quer. Mediarei os pedidos, viu! hahahahah

Voto computado e agradecemos de coração.

Voltemos às compras!

até mais.

Jota Cê

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

olá!
vim ver as novis!
e te deixar um beijinho!
=D


``````````````\\\\\/////
``````````````/`_``_`\
`````````````(|`(.)`(.)`|)
`_________.OOOo_(`)__oOOO._______________
|````````````````````````````````````````|


Fale Baixinho...


Alto deve ser o valor de suas idéias,
não o volume de sua voz…
O Mundo ouve mais quem fala baixo, mas pensa alto…
Enquanto Hitler gritava bastante…
Ghandi falava baixo,
Chaplin fazia cinema mudo,
Cristo nunca levantou a sua voz…


Fale baixinho…


Mostre que seu pensamento caminha além de sua voz…

(autor desconhecido)


“Se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe,
pois eles estão no lugar certo. Agora, construa os alicerces. ”
*Shakespeare*


๑(•ิ.•ั)๑ Vivian ๑(•ิ.•ั)๑

O Profeta disse...

Lembrarás tu que as manhãs
Acordam da tua luz fugidia
És esperança de perdida estrela
Quem recolhe a dor em Deus confia

Assombração que o luar esqueceu
Nas margens de um lago azul
Hoje passou a voar por mim
A última garça a caminho do sul

Era alva como a espuma do mar
Graciosa como mulher feliz
Voava de encontro ao vento
Com olhar brilhante de petiz


Boa semana



Doce beijo

~*Rebeca*~ disse...

Vanuza do céu, ficou com raiva de NÓIZ, mulher? Ai Jesus, foi, é? ahahaha.

Menina linda, sei que certos coisas nessa vida são guardadas a sete chaves e no momento certo soltamos aquele grito, tirando do peito o peso do momento. Desejo que seu coração fique mais leve... até mesmo pra brincar com a macaca...ahahaha


Adorei a macaquinha!

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

O Sibarita disse...

Oxente! A moça tá com pçreguiça, é? kkkk Não atualiza mais o blog!

Faz o favor atualize viu? kkkkkkkk

bjs
O Sibarita

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee!

.......() () 
* ("( "o", ) *   Tenha um Excelente
* (")(")(,,) *** fim de semana!!!


Dєรєjσ qυє α vidα รєjα
υм cαитєiяσ dє σρσятυиidαdєร ραяα vσcê.
Qυє иαร รυαร ρяiмαvєяαร
vσcê รєjα αмαитє dα αlєgяiα.
Qυє иσร รєυร iиvєяиσร
รєjα αмigσ dα รαbєdσяiα.
є, qυαиdσ vσcê єяяαя σ cαмiинσ,
яєcσмєcє тυdσ dє иσvσ.
ρσiร αรรiм vσcê รєяá cαdα vєz
мαiร αραixσиαdσ ρєlα vidα.
є dєรcσbяiяá qυє รєя fєliz
иãσ é тєя υмα vidα ρєяfєiтα,
мαร υรαя αร lágяiмαร ραяα iяяigαя α тσlєяâиciα.
αρяσvєiтαя αร ρєяdαร ραяα яєfiиαя α ραciêиciα,
αร fαlнαร ραяα єรcυlρiя α รєяєиidαdє.
υรαя α dσя ραяα lαρidαя σ ρяαzєя
є σร σbรтácυlσร ραяα αbяiя αร jαиєlαร dα iитєligêиciα.
Jαмαiร dєรiรтα dє รi мєรмσ.
Jαмαiร dєรiรтα dαร ρєรรσαร qυє vσcê αмα.
Jαмαiร dєรiรтα dє รєя fєliz,
ρσiร α vidα é υм єรρєтácυlσ iмρєяdívєl.
ρσяqυє vσcê, vσcê é єรρєciαl!


(autor desconhecido)


☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi .♥.


♥*´“:♥               ♥*´“:♥
        ♥¸.*¨♥  ♥¸.*¨♥
    ♥*´“:♥                  

~*Rebeca*~ disse...

Vanuza, você é uma figura. Por pouco pensei que não tinha gostado da minha resposta inocente. Culpe o papai noel, esse iludidor! hahahahaha

Cada um gosta de apreciar o que lhe aprecia, não é verdade?!? Mas não se acanhe com a gente, não, está tudo em casa... revoltas, desabafos e maluquices... um ambiente saudável diriam! hahhaaha

E respire fundo...

até mais.

Jota Cê

Vanuza Pantaleão disse...

Os dois comentários excluídos são da "Celina". Ao que tudo indica, ela se arrependeu do que disse. É um direito dela. Mas é também MEU DIREITO saber porque ela voltou atrás, ou não?
Gente insegura é flórida! Tão vendo o exemplo aqui, ao vivo e a cores da minha sólida preferência pelos bichos???
Tá vendo, "Celina" (será esse o seu nome?)? Tô até te dando destaque por aqui. Capaz de vc receber algumas visitinhas. Tem "gente" pra tudo nesse velho mundo.
Olha, nem vou dormir direito hoje!!!

Celina disse...

Oi amiga,eu exclui 02 cometários pois estavam com erros de portugues,mas imediatamente os enviei corrigidos!Pode comprovar no dia 23 de novembro.Desculpe o transtorno,eu jamais faria isto com você.Um braço fraterno de Celina

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Maravilhoso seu texto..Parabéns e pelo blog também,claaaro que estou te seguindo.rs
Minha querida tenha um começo de semana tranquilo.
Bjka

Anônimo disse...

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

Beijinho querida Vanuza

Ahab disse...

Mais é uma linda.

Uma foto mais linda que a outra colocada de capa no teu álbum.

Ohhhhhhhhhhh Paixão.

Oh... falei para a SAM, para nós combinarmos uma cerva, é claro, depois do periódo conturbado que tu tanto fala. rsrs...

Direto da terrinha.
Beijos.

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Oi Vanusa...Beth é uma pessoinha comum,cheia de defeitos,com overdose de auto estima..rsss
Minha primeira faculdade foi Comunicação Social..claaaro..rss a segunda foi Direito (diletantismo)com pós graduação em Direito Ambiental.Sou mãe,esposa,ligada com a capacidade da Itaípu..rss elétrica...
Tive paralisia Infantil aos 11 meses de idade nas pernas, fiz uma sequência de 17 cirurgias reparadoras ,hoje ando com ajuda de muleta e aparelho na perna...mas tive uma infância muito feliz aliás, tenho uma vida feliz..sou uma pessoa bem resolvida..rss
Minha nova amiga...vamos nos conhecendo...
Muito feliz por ter vc aqui...

BJKA

Maria Letr@ disse...

Olá Vanussa!
Vim ver se havia novidades fresquinhas cá por este doce cantinho ..., mas tenho a impressão que as obras continuam aí por casa, sem dar lugar a inspirações ...
Voltarei.
Até sempre!
Marfia letra

O Árabe disse...

Boa semana, amiga! :)

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Querida Vanuza, vir aqui é respirar magia, poesia e amor.
Já estou em Punta del Leste, hoje tive um tempinho de vir aqui .[Amigos, primos, filhos, namoradas etc...]Desejo a você e sua linda família um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de amor e paz.
Em janeiro , dia 3, embarco em uma doida e maravilhosa aventura, prometo na volta contar tudo.
Beijosssssssss

O Sibarita disse...

Oxente, ô fia! Cadê a postagem nova? Se ligue moça, não posso vover sem suas postagens não, não me viciou? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita

Karola disse...

sempre linda
sempre bom vim aqui
adoro-te
bj bj

~*Rebeca*~ disse...

Queridos amigos,

É com aquele SORRRISO ENORME que viemos dar as boas novas. O Néctar da Flor ganhou o 1 lugar na Gazetas dos Blogueiros. Não teríamos chegado a essa colocação se não fosse o apoio e a consideração de todos. Queremos dizer que o troféu não é nosso, o número 1 faz parte de uma família que construímos nessa blogosfera. Então, meus amigos, somos o número exato pra multiplicação exata de carinho.

Beijos jogados no ar, SEMPRE!

-

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga Vanuza, bom resto de semana para vc.
Beijos.

eva disse...

Olá , Vanuza. Tardei mas cá cheguei! E sabe que comecei por achar que era você ali à direita e depois apareceu o nome da Ava Gardner? Mas lá que parece, parece! Gostei muito desta história de Natal. Seria bom que aprendessemos mais com os animais. O Homem, tanto quanto sei, é o único animal que caça sem ser para se alimentar. É o único que mata pelo prazer de matar. É estranho porque é o chamado ser racional, de inteligência superior, etc.
Mas acredito que, apesar de tudo, a Humanidade, enquanto tal, vai sempre melhorando! Às vezes, muito devagarinho... mas vai!
Bjsss

Anônimo disse...

Adoro ver sua fotinhos aí do lado. Muito obrigada pelo comentário tão carinhoso, te adoro tanto querida. Você é um anjinho na Terra. Desejo-lhe tudo do melhor.

Mil beijinhos querida, sorria sempre, tu merece.

SAM disse...

Amiga,

ando sumida ( momentos turbulentos rsrs), mas você mais! Não póooooooodiiiiiiiiii! Hahahahahaha

Beijos e bom domingo!

Anônimo disse...

Caso queira participar, convido-lhe para receber meu primeiro selo :D
Os leitores poderão te conhecer melhor.
Mil beijos minha Linda.

Daniel Costa disse...

Vanuza

Boa noite!
Vim dizer que te fiz citação no meu post em daniel milagre. Convido a passar e tomar conhecimento, vale?
Beijos
Daniel

Daniel Costa disse...

Vanuza

Ter-me-ei perdido, agradeço e retribuo desejos de Bom Natal. Entretanto reitero o convite a passares a daniel milagre e tomares conhecimento da citação, que postei também para ti.
Beijos
Daniel

O Árabe disse...

Boa semana. Continuo aguardando o novo post! :)

Anônimo disse...

Minha linda, nunca precisaria "pagar" mas ganhei o comentário como um presente, muito obrigada!

Te amo e amo teu blog linda.

Olhos de Mel disse...

Querida amiga; também estou com dificuldades para postar e visitar a todos. Eu entendo bem.
Infelizmente, existem momentos que as nossas realizações ficam para trás, diante das nossas obrigações.
Beijos

Rodrigo disse...

Amor,

Será maravilhoso passar o Natal ao teu lado. Como foi o ano todo. Será a celebração do nosso amor!

Espero que venha mais um post para a virada, rs. Assim você fechará com chave de ouro esse ano que foi tão bom para nós.
Te amooo!

Rodrigo

Nilson Barcelli disse...

Vanuza, já é tempo de publicar novo post... Espero que esteja tudo bem com vc.
Beijos.

Anônimo disse...

Poxa lindinha, gostaria muito de poder ajudar...Também castrei o meu, um dia ele saiu 14 e não conseguimos dormir aqui em casa, voltou às 3 da manhã. É bom castrar também pelas coitadinhas da rua né, quando temos gato macho.
Parabéns por se importar tanto assim com os animais, Anjinho...

Anônimo disse...

Sabes que adoro tuas escritas não é?!...Pois é, adoro mesmo, é suave e me faz transitar por mundos melhores que este que vivemos, cheio de sentimentos desatados e pessoas...bem deixa pra lá. Quero apenas que saibas que adorei o texto e te desejo um maravilhoso finalzinho de ano e que o ano vindouro traga para ti e para os que te dodeiam,paz, saúde, felicidade, harmonia...até breve, voltarei logo,bjuxs amiga,boas festas viu.