sábado, 13 de setembro de 2008

CINEMA: A DOÇURA DE MARIANNE SÄGEBRECHT

A DOCE MARIANNE SÄGEBRECHT: BREVE BIOGRAFIA...



Essa atriz alemã que começou a despontar na década de 80, tinha tudo para ser mal-sucedida: obesa; atriz de cabaré; um passado triste e obscuro. Mas o destino a trouxe para o ápice da glória daqueles que buscam fazer um trabalho com Seriedade, Sensibilidade e Honestidade.
Marianne será sempre a maior "DOÇURA" de todos os tempos do cinema mundial.
MARIANNE, TEU NOME: SUPERAÇÃO!
Falemos sobre três dos seus maiores filmes:
1 - "BAGDAD CAFÉ" :
Numa estrada no meio do deserto dos Estados Unidos, situa-se uma lanchonete chamada "Bagdad Café", onde coisas estranhas começam a acontecer quando "Jasmin" (Marianne) vai até lá se hospedar...
Imperdível! O filme mais famoso de Marianne, dirigido pelo cineasta Percy Adlon.

2 - "ROSALIE VAI ÀS COMPRAS" :

"Rosalie vai às Compras", também dirigido pelo diretor alemão Percy Adlon. Trata-se de uma comédia , cuja protagonista "Rosalie" (Marianne) ,casada com um piloto abobalhado e mãe de sete filhos problemáticos, faz de tudo para vê-los satisfeitos. Seus métodos não são "nada convencionais". Comédia bastante inteligente que aborda o consumismo desenfreado da sociedade dos nossos dias. Procurem vê-lo e terão motivos para grandes gargalhadas!

3 - "ESTAÇÃO DOÇURA" ("SUGAR BABY") :


É uma história sobre pessoas humildes vivendo um caso de amor proibido. Enfim, onde a personagem de Marianne se apaixona por um condutor de metrô, homem casado com uma megera que o maltratava, ou seja, também uma pessoa muito carente. Uma história muito terna e com imagens interessantíssimas. Se eu fosse você, não perderia tanta doçura!
Obs: Seguem cartazes dos filmes supracitados, pela ordem, e para os que se interessarem por maiores informações, indico um site intitulado "CLASSIC MOVIES" ou o "IMDb".
Verifiquei a existência de vinte e um comentários excluídos e e-mails indecorosos, frutos da INVEJA E INCOMPETÊNCIA... E em respeito às famílias que frequentam esse blog, tomei uma decisão: vou usá-los como ADUBO PARA AS FLORES que encerrarão essa matéria...


SABEDORIA POPULAR:

"JECA TATU", CRIAÇÃO IMORTAL DO GRANDE ESCRITOR BRASILEIRO MONTEIRO LOBATO, ENTRE TANTAS OUTRAS. E QUEM NÃO SE LEMBRA DO "SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO" ?

-Ditados Populares:

1- Quem em tudo pega, suja as mãos...

2- Quem com muitas pedras mexe, uma lhe cai na cabeça...

3-Quem planta vento, colhe tempestade...

4- O mal, por si só, se destrói...

5- Foi buscar lã e voltou tosqueado...

A Cultura, dita, acadêmica tem a sua importância, mas não nos esqueçamos que: " A voz do povo é a Voz de Deus!"