sexta-feira, 8 de agosto de 2008

EDWARD ENTRE AS FLORES...

DEDICADO A TODOS OS QUE SOFREM AS DORES DA ALMA...
PAPAI, AINDA SOU A MESMA MENINA DE SEMPRE...CONTE-ME UMA HISTÓRIA!
















Desde às eras mais remotas o homem primitivo se valia da Natureza para a subsistência e também buscar o tratamento e cura dos males que o afligiam. Porém, só começamos a perceber uma sistematização das ditas PLANTAS MEDICINAIS com a publicação, na Idade Média, do Dioscórides, livro com os desenhos e indicações terapêuticas das mesmas, seu autor é desconhecido, mas as imagens são apuradas, perfeitas. E a Arte de Curar que vinha lá de Hipócrates ("Não há doenças, e sim, doentes") foi evoluindo sempre através de substâncias extraídas do mundo vegetal, por vezes mineral e até animal...
Foi depois, que surgiu Galeno com os seus produtos químicos e a Medicina tomou os rumos que permanecem até os nossos dias. Não estamos aqui para julgar o que poderia ser melhor, ou pior, mas de uma coisa já temos certeza: há medicações e exames alopáticos que provocam efeitos, no mínimo indesejáveis - quando não matam - nos pacientes e o próprio termo "paciente" já pressupõe que não podemos ter o DOMÍNIO DO NOSSO CORPO, DA NOSSA SAÚDE e entregamos a outrem a responsabilidade que nos foi delegada pelo CRIADOR.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

DR. EDWARD BACH: breve biografia e observações pessoais.

Edward nasceu inglês, na vila de Moseley, perto de Brimighan no dia vinte e quatro de setembro de 1886 e faleceu - passou para um outro plano - em 1936, aos cinquenta anos.
Criado no campo, embora de família abastada, passava horas a passear pelos campos e observava com cuidado todos os detalhes da vida vegetal, principalmente das flores que o atraíam de forma especial. Era um homem de caráter BOM e extremamente preocupado com o bem-estar do seu semelhante, ajudando sempre àqueles que dele necessitavam. Desnecessário Dizer que terminou escolhendo a Medicina como profissão e foi através dela que ampliou seus conhecimentos e mais, trouxe-lhe contribuições até hoje não muito compreendidas pela "Ciência Oficial". Foi um bacteriologista e patologista dedicado a ponto de criar vacinas que se ligavam às emoções, fazendo uma correspondência do mundo invísivel dos seres microscópicos com as emoções humanas e foi, justamente aí que ACERTOU. Nasceram os NOSÓDIOS e as pesquisas aprofundadas sobre a HOMEOPATIA.
Convocado para a guerra, não se fez de rogado e aliviou as dores dos soldados, mas sempre aprendendo com o sofrimento humano, até que...Teve que sentir na própria pele a DOR de ter contraído um câncer que, segundo a Medicina que praticava, só lhe dava poucos meses de vida.
Não se maldisse, voltou às suas origens e foi ESTUDAR e, agora, com mais afinco, suas FLORES, não medindo esforços, ficando até altas horas no seu escritório e saindo pela manhã para perscrutar a natureza, flor por flor. Conta-se que seus métodos de cura floral nasceram com a simplicidade de beber O ORVALHO DE CADA FLOR todas as manhãs. E o tempo passou, passaram-se os meses, anos e seu organismo desafiou a sentença médica: NÃO MORREU!
E, para o reconforto dos que sofrem sistematizou um repertório de FLORES ESPECÍFICAS que atuavam com as suas "ondas" e vibrações em primeiro lugar, na vida emocional e , espiritual e vibratória da ALMA HUMANA e assim, nasceram suas 38 FLORES "MILAGROSAS" e mais um composto de cinco delas as quais chamou de RESCUE (emergência) que atuam nos momentos mais críticos da nossa saúde.
Pessoalmente, já conheci muitas pessoas curadas por Florais, como o caso também de um médico atacado por paranóia e que se socorreu e CUROU-SE com os FLORAIS DE BACH.
Pois bem, também tive a minha vez, como todos temos nessa vida de provações; sofrendo muito, ganhei de um FREI um vidrinho de Florais, mas aqui, no caso, de MINAS e fui para um sítio familiar, sozinha, também à espera do fim que ainda não veio e não virá tão cedo. Lá, comecei a usar as quatro gotinhas sublinguais e a sentir os seus efeitos: sonhos, visões de cores acordada, vendo a energia linda e colorida das árvores, enfim, um mundo de BELEZA E LIBERDADE ESPIRITUAL se descortinava á minha frente, quando ao ler um livro do Dr. Márcio Bontempo, parei repentinamente ao ouvir uma voz masculina que me dizia claramente: " - Meu nome é Edward e meus Florais não são Homeopatia, são os moldes ENERGÉTICOS DAS FLORES, IMPRESSOS PELO SOL." Não havia ninguém na casa e eu estava lúcida e desperta, como agora estou.
Não, esse post de hoje, não é uma propaganda, um modismo, muito menos uma vaidade, coisa que não cultivo.

HOJE, AQUI E AGORA CHEGOU O MOMENTO DE DIZER:

OBRIGADA, DR. EDWARD BACH,

ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA!!!